Vila Adileta está em festa por sua Padroeira

A paróquia da Vila Adileta, em Assis, está em festa para comemorar a sua padroeira Nossa Senhora das Graças.

As festividades acontecem no período de 22 a 27 de novembro.

A comunidade elaborou uma programação que começa nesta quarta feira, dia 22 de novembro, às 19h30, no Santuário, quando ocorrerá a chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora das Graças, que percorreu os 14 setores do Santuário, com celebração de missas e participação dos moradores das comunidades.

No sábado, dia 25, às 19 horas, haverá celebração de missa no Santuário com a investidura dos Coroinhas e apresentação da nova Coordenação.

No domingo, dia 26, no lugar da tradicional celebração de missa, será realizada uma grande carreata pelas ruas e avenidas do bairro. Foram convidamos instituições militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rodoviária, Ambiental e Civil, além do Clube dos Motociclistas, Jipeiros, Veículos Antigos e empresas da cidade.

Serão percorridos sete quilômetros. Em cada comunidade, será dada uma benção do padre Mauro.

Após a conclusão do trajeto, os padres benzerão os veículos participantes da carreata.

Cada motorista receberá uma lembrança: um adesivo alusivo à comemoração para ser fixado no para-brisas do veiculo.

Dando continuidade às festividades, no domingo, às 19 horas, será celebrada a missa com a oferta de flores e  homenagem à Nossa Senhora das Graças.

Após a celebração, no Salão de festas da Vila Adileta, será realizada primeira Festa do Pastel e do Sorvete (da Antiga Cristal ). Durante a programação haverá uma promoção onde os convidados poderão apostar a quantidade de latas de cervejas depositadas no gelo dentro de um carrinho de supermercado.

O valor mínimo de cada aposta será de R$ 5,00, mediante a compra de cupom.

Menores de 18 anos não poderão participar do sorteio.

“Procurem o coordenador de Setor ou algum representante da Pastoral após as celebrações das missas, quando serão vendidos os cupons na porta principal da igreja.

Na segunda-feira, dia 27, dia da Padroeira, às 12 horas, em frente o Santuário acontecerá um espetáculo com fogos de artifícios em homenagem à Nossa Senhora das Graças.

A grande festa ocorrerá às 19h30 de segunda-feira com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano Dom Argemiro de Azevedo. Haverá, ainda, a inauguração da Galeria de fotos com os sacerdotes que foram párocos do Santuário desde a fundação da paróquia na vila Adileta.

“Você que é devoto de Nossa Senhora das Graças participe das festividades alusivas a Padroeira do nosso Santuário Diocesano de Assis”, convidou o padre Mauro.

HISTÓRICO – A paróquia Nossa Senhora das Graças foi fundada em 05 de fevereiro de 1984 e se tornou Santuário Diocesano em 18 de novembro de 2000 e está completando 17 anos como santuário.

Atualmente o pároco é o padre Mauro Antonio Pantoja Bentes e o vigário padre Clóvis Alves da Silva.

Além do Santuário, existem as comunidades ‘Pai e Eterno’, localizada no bairro CECAP, ‘Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro’, na vila Cláudia, ‘São José’, situada na Escola da APAE, e a primeira Ermida da Mãe Rainha da Diocese de Assis, localizada próximo à EMEIF Prof Angélica Amorim Pereira.

Em geral, os santuários do Antigo Testamento foram erguidos quase sempre em lugares altos, o nosso Santuário está localizado no alto da Vila Adileta, localizado na rua Fernão Dias, 1226.

O Santuário de Assis pertence a Região I da Diocese de Assis.

No dia 27 de novembro os católicos comemoram a segunda aparição da Virgem Santa Catarina Labouré.

Consta que no final daquela tarde, Catarina dirigiu-se à capela com as outras irmãs para as orações vespertinas. Erguendo seus olhos para o altar, ela viu novamente a Virgem sobre um grande globo, segurando um globo menor onde estava inscrita a palavra “França”. Ela explicou que o globo simbolizava todo o mundo, mas especialmente a França, e os tempos seriam duros para os pobres e para os refugiados das muitas guerras da época.

Nossa Senhora das Graças é a padroeira do Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças da Vila Adileta,

adileta

Check Also

914 – Vereadores derrubam veto do prefeito em emendas do Orçamento por 14 a 0

Derrota fragorosa do prefeito José Aparecido Fernandes (ainda no PDT), na sessão da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta