Vereador Nilson Pavão é internado por 180 dias

O vereador Nilson Pavão, do MDB, foi internado no Hospital Regional de Assis na manhã desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, atendendo uma recomendação do médico psiquiatra Ricardo Beachump e comunicada ao promotor de Justiça Sérgio Campanharo.

“Depois dos acontecimentos registrados na semana passada, quando ele teve um surto e danificou o próprio veículo durante uma abordagem policial, não nos restava outra alternativa senão a internação”, justificou o advogado do vereador, Rafael Almeida Lima.

Nilson Pavão deve permanecer sob avaliação e acompanhamento médico pelo prazo de 180 dias.

Sobre o mandato do vereador Nilson Pavão, Lima explicou: “Protocolei, no início da tarde, o pedido de afastamento médico do ‘seo’ Nilson, sem rendimentos, junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis e passo a aguardar uma manifestação dos novos procuradores do Legislativo”, contou o advogado.

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Vêncio, deve comunicar aos vereadores o pedido de afastamento de Nilson Pavão na sessão desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Na mesma reunião, a Câmara deverá deverá discutir e decidir sobre um novo pedido de abertura de Comissão Processante e consequente pedido de afastamento de Pavão por falta de decoro parlamentar. O documento, mais uma vez, foi protocolado pelo suplente de Pavão, o advogado Ernesto Nóbile.

“Acredito que a Comissão Processante deverá ser instaurada, mas o pedido de afastamento fica prejudicado, uma vez que ele já se encontra afastado por recomendação médica”, explicou ao jornalista Gerônimo Paes, no programa Décima Sétima Hora, na Rádio Difusora AM.

 

1096 pavão

Nilson Pavão deve permanecer internado por 180 dias

Veja também

A124 – Sepultamentos em Assis neste dia 22 de maio

Há dois sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 22 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta