Valmir presidente da CP é “raposa cuidando de galinheiro’, ironiza advogado de Pavão

O fato de o vereador Valmir Dionísio ter sido escolhido para presidir a Comissão Processante para apurar denúncia apresentada pelo advogado Ernesto Nóbile contra o vereador afastado por licença médica Nilson Pavão, foi ironizada pelo advogado Rafael Lima, procurador do acusado. “É raposa cuidando do galinheiro”, respondeu, ao ser questionado sobre o fato durante o programa ‘Acorda Assis’, na Rádio Interativa FM, na manhã desta terça-feira.

Para o advogado Lima, Valmir Dionísio deveria ter, de ofício, declinado da escolha alegando suspeição. “Ele é pessoa diretamente envolvida no processo. Não pode julgar. Está, em tese, isento de imparcialidade”, disse.

Valmir Dionísio e Ernesto Nóbile, autor da denúncia, foram ameaçados por Nilson Pavão na semana passada, quando ele teve um ‘surto’ ao ser abordado por policiais militares que o seguiram após ele sair da sessão da Câmara Municipal.

Além disso, Lima explicou que Valmir Dionísio não pode ser presidente de uma Comissão Processante em que o autor da denúncia é seu procurador jurídico numa ação judicial. “O Valmir é cliente do Ernesto numa ação judicial”, revelou o advogado Rafael Lima.

O procurador de Nilson Pavão disse ter estranhado o fato de Valmir ter sido escolhido presidente e não alegar suspeição. “Estava assistindo a sessão da Câmara e cheguei a tentar me comunicar com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Vêncio, para alertá-lo sobre o risco de escolher alguém suspeito para presidir a investigação, mas ele não retornou a minha ligação”, explicou.

Rafael Lima pretende se reunir com os novos procuradores da Câmara Municipal, nesta terça-feira, para tentar, informalmente, equacionar a questão. “Se não conseguir, posso buscar o amparo da Justiça”, alerta.

Valmir Dionísio, Carlos Binato e Professora Dedé foram escolhidos membros da Comissão Processante através de sorteio e Dionísio foi eleito pelo trio para presidir os trabalhos.

O JSOL – Jornal da Segunda On Line encaminhou mensagem ao vereador Valmir Dionísio, mas até o momento não obteve retorno.

rafael Lima

Rafael Lima é advogado de Nilson Pavão

Check Also

936 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de fevereiro

Há um sepultamento programado para esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta