V.O. quer verba do Carnaval doada à APAE e Assoc. do Câncer, e desfilará com recurso próprio.

A diretoria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária decidiu, em reunião realizada na noite desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, que não usará a verba prevista no Orçamento da Prefeitura Municipal de Assis para desfilar na avenida Rui Barbosa. Mesmo assim, a agremiação confirmou que fará uma apresentação na Vila Operária usando apenas recursos próprios, obtidos através de promoções e apresentações feitas durante o ano de 2.015.

Além de não usar o recurso do Orçamento municipal destinado para a realização do Carnaval, a diretoria da Unidos da Vila Operária sugere à Prefeitura que repasse toda a verba para a APAE – Associação de Apais e Amigos de Exepcionais – e Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis.

“Foi uma decisão de consenso na diretoria. Entendemos que o momento enfrentado pela cidade é delicado. Não seria justo, apesar de defendermos investimentos na cultura popular, utilizar esses valores num cenário em que faltam recursos para essas duas importantes instituições de nossa cidade, que tanto ajudam nossa comunidade”, justificou o presidente da Unidos da V.O., o advogado Sérgio Frederico.

A decisão da agremiação será anunciada à Comissão Organizadora do Carnaval nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Frederico confirmou que a verde-rosa continua se preparando para o carnaval: “Trabalhamos o ano todo para fazer nosso desfile. Mesmo sem dinheiro público, faremos uma apresentação no próprio bairro da escola com cerca de 150 integrantes”, disse.

O enredo, composto por Giba Ferraz, José Correa, Português, Sérgio Frederido e Kita Amorim, será: “V.O.: a mais fina flor do samba” e contará a história e importância das flores e lembrará de alguns sambistas e colaboradores que passaram pela agremiação, como o orquidófilo Fausto Cheida, fotógrafo da escola nos anos 80 e idealizador da Exposição Nacional de Orquídeas, que passou a ser realizada, anualmente, na Vila Operária, na sede da Associação Comercial.

A diretoria da Unidos da Vila Operária pretende convidar a União da Glória a participar do desfile na avenida Siqueira Campos. “Se aceitarem, talvez a gente possa desfilar na Vila Glória”, finalizou Frederico.

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta