Sindicato acusa CEF de desrespeito à população e seus funcionários

Está cada dia mais difícil o dia a dia na Caixa Econômica Federal, tanto para os empregados quanto para os clientes e à população que necessita utilizar os serviços prestados pelo banco público.

Nesta quinta-feira, 20 de abril, representantes do Sindicato dos Bancários de Assis distribuíram panfletos na agência no Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa para cobrar do governo Temer e da direção do banco mais respeito.

Com a aposentadoria de pelo menos 15 funcionários, a agência perdeu a qualidade no atendimento e está com número insuficiente de empregados para dar conta da imensa demanda todos os dias.

E a direção do banco não sinaliza a contratação de mais funcionários para que o problema seja resolvido. “Quando a população recebe as informações do que está acontecendo na Caixa e em outros bancos públicos ela fica ao lado do Sindicato e dos empregados. Por isso em todas as manifestações que fizemos até agora e, em especial nesse dia de luta, temos uma grande adesão. Agora é essencial que os trabalhadores de todos os setores da Caixa também ajudem a fortalecer o movimento para fazermos uma forte greve geral no dia 28”, ressalta o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

No panfleto consta que ‘reduzir o número de empregados não significa corte de despesas, mas reduzir o atendimento à população, aumentar a sobrecarga de trabalho e deixar a situação ainda mais precária, entre tantos outros prejuízos: a população sofre e os empregados do banco, ficam submetidos a péssimas condições de trabalho e cobranças abusivas’.

De acordo com a Lei Municipal 4082 de 2001, há obrigatoriedade de as agências bancárias em colocar a disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável, com tolerância de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados. “Os clientes que se sentirem prejudicados, devem procurar o Procon do município ou ligarem direto no 145, canal direto com o Banco Central”, explica.
ato na cef

Texto e fotos: Ello Assessoria de Imprensa

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta