Prefeito chama vereadores para discutir reajuste salarial dos servidores municipais

Está prevista para acontecer no início da tarde desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, no gabinete do presidente do Legislativo, um encontro do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, com todos os vereadores.

O presidente da Câmara, Edson de Souza, o Pastor Edinho, recebeu uma mensagem eletrônica do gabinete do prefeito solicitando a reunião com os parlamentares para discutir, junto com o secretário municipal da Fazenda, Alexander Seródio Ribeiro, uma proposta de “correção dos salários dos funcionários municipais”, cuja data base é o mês de fevereiro.

Comenta-se que o prefeito pretende encaminhar uma proposta de reposição parcial da inflação aos servidores em torno de 6%.

O Sindicato dos Servidores Municipais, segundo o presidente da entidade, Paulo Cesar Tito, o Paulo Cuca, pleiteia o mesmo índice aplicado pela Prefeitura Municipal nos tributos municipais: cerca de 11%.

“Se o prefeito aplicou cerca de 11% nos impostos municipais, baseando-se na inflação no período dos últimos 12 meses, nada mais justo que o índice de reposição seja o mesmo”, defende o sindicalista.

Há um acordo entre alguns vereadores de votarem a proposta a ser encaminhada pelo prefeito somente depois de ouvirem os servidores municipais. “O Sindicato deve convocar uma assembleia. Se os servidores aceitarem a proposta, votaremos a favor. Se forem contrários, rejeitaremos o projeto”, resumiu um dos vereadores do G-9, grupo de nove vereadores independentes do prefeito.

prefeitura

Veja também

A119 – Gabriel Teixeira deixa o VOCEM uma semana após ser apresentado

O zagueiro Gabriel Teixeira (foto abaixo), de 22 anos, deixou o VOCEM uma semana após …

Deixe uma resposta