Pesando 300kg, médico de Assis pede ajuda nas redes sociais

Morando em Assis há 20 anos e pesando atualmente 300 kg, o médico ginecologista e obstetra Luís Alberto Marquezine, que já atuou como clínico geral no Pronto Socorro Municipal do Hospital Regional e atua em outras unidades de saúde pública da cidade, gravou um vídeo pedindo ajuda da comunidade para conseguir emagrecer. “Preciso de tratamento e uma cirurgia bariátrica, além de dinheiro para realizar esses procedimentos”, apela o médico, que aparece sentado em uma cama.

As imagens e o depoimento do médico estampados nas redes sociais na tarde desta terça-feira, dia 5 de setembro, impressionam.

“O doutor Luís Marquezine tem 54 anos e pesa aproximadamente 300 quilos. Sua especialidade de formação é como ginecologista e obstetra.Está financeiramente em má situação, o que tem contribuído, em muito, para tudo que vem vivenciando.
Enfim, citamos um pouquinho deste homem que antes de ser um profissional da medicina é um ser humano que precisa de nossa ajuda”, narra um texto, publicado junto com o vídeo nas redes sociais.

Segundo a publicação, o médico faz parte do “Projeto Renovando Como a Águia” que faz um alerta: “A obesidade mórbida está atacando e se alojando em inúmeras vidas. Não escolhe como alvo a nacionalidade, sexo, raça, crença ou até mesmo profissão de sua vítima.”, e continua: “Chamo a atenção de todos para a questão profissão, pois nosso Renovando Marquezine atua na área da medicina. Sim, se trata de um médico com obesidade mórbida, um excelente médico que atua como Clínico Geral em uma unidade da rede pública”, diz.

“A Campanha Vencendo Gigantes em favor de mais uma vida agora corre em busca de ajuda financeira, profissional e psicológica para nosso Renovando. Quem conhece o Projeto sabe que somos 100% voluntários e sem fins lucrativos. Não administramos dinheiro de nossos Renovando e quando lançamos uma campanha, divulgamos os dados bancários do paciente. Assim, sua oferta ou doação terá o destino certo”, acrescenta a mensagem.

“Além do pedido de ajuda financeira para a campanha, faço um apelo a todos que visualizarem o vídeo para que não julguem, não façam comentários maldosos, pois de sofrimentos e lutas a bagagem do dr. e de todos que passam pela mesma situação já está abarrotada, sendo inclusive este um dos motivos para muitos estarem em solidão em seus quartos e suas casas, pois o julgamento fere e até mata vidas, alto estima e sonhos, principalmente sonhos…”, e finaliza, fazendo mais um apelo:

“Nos ajude a ajudar mais uma vida. Precisamos de suas orações e de suas doações para que mais um caso tenha um final feliz e o Gigante chamado Obesidade Mórbida caia por terra mais uma vez”, conclui.

A mensagem traz os dados bancários do médico onde podem ser efetuadas as contribuições:
Banco: Itaú
Agência: 8204
Conta: 24 151- 0
Em Nome de: Luis Alberto Marquezine

dr. marquezine

O médico gravou um vídeo pedindo ajuda

 

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta