OPINIÃO – Esqueçam! Mudem o foco!

Ninguém duvida que o descredenciamento do Hospital Regional de Assis como Unidade de Oncologia foi a maior perda da história política da região. Isso é ponto pacífico!

Me parece, no entanto, que esse não é o momento de ter miopia política ao tentar focar apenas na disputa por alguns poucos milhares de reais nos próximos 14 meses para colocar em funcionamento um ‘puxadinho’ da Santa Casa de Ourinhos no Hospital Regional.

Me perdoem, mas isso é dinheiro de pinga.

Esqueçam!

Nossas lideranças precisam ser mais ousadas e corajosas.

O foco, em minha modesta e humilde opinião, como ex-vereador, mas, principalmente, como conselheiro municipal de Saúde que tanto brigou e encheu saco (perdoe o termo) para que Assis fosse à Justiça contra o Governo federal pelo recredenciamento do serviço, deveria se concentrar no campo jurídico, mas com pressão política.

Sim! A Justiça também se move por ações políticas.

Esqueçam a vaidade nesse momento!

Não é justo brigar com Ourinhos por ‘dinheiro de pinga’ enquanto centenas de pacientes com câncer continuam sofrendo com essa maldita doença e a estupidez dos governantes, que os obrigam a sair de casa, de madrugada, a pé, sob chuva e vento, em busca de uma ambulância para viajar quilômetros em busca do sofrido tratamento.

Isso não é justo!

Isso não pode continuar!

Reafirmo, vamos parar de brigar por ‘dinheiro de pinga’.

A briga é outra!

Vamos pressionar o Ministério da Saúde, no apagar das luzes desse Governo que se despede, a cumprir a determinação judicial prolatada na sentença do Excelentíssimo Juiz Federal Luciano Tertuliano.

A briga é essa!

Esqueçam a briga pelos trocadinhos do ‘puxadinho’ da Santa Casa de Ourinhos.

Chegou o momento de Assis liderar um encontro com as lideranças regionais na área da saúde pública em defesa desse objetivo.

Pensemos grande e lutemos. Senão, entraremos para a história como a geração que não lutou para tentar reverter a maior perda política da história do Vale do Paranapanema.

Ainda há esperança, mas precisamos desviar o foco e lutar!

É o que penso!

A luta continua!

fala, portugues

Reinaldo Nunes é radialista, jornalista, bacharel em direito, ex-vereador e fundador do Jornal da Segunda

Check Also

917 – Polícia Civil deflagra Operação Amnésia em Paraguaçu Paulista

A Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu Paulista, subordinada ao DEINTER 8 de Presidente Prudente, …

Deixe uma resposta