Novo governador troca comando da Diretoria de Ensino de Assis

Está confirmado!

O governador Márcio França, do PSB, trocou o comando da Diretoria Regional de Ensino de Assis, que era dirigida, há décadas, por profissionais indicados por políticos do PSDB regional.

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, na edição desta quarta-feira, dia 13 de junho, a portaria nomeando a professora Marlene Barchi Dib para o cargo, em substituição à professora Leide Célia Dainese Correia.

“Pronta para novos desafios. Rumo a uma educação de qualidade e humanizada!”, com essa frase, a nova dirigente regional de ensino de Assis confirmou a nomeação através das redes sociais.

A nova dirigente de ensino é Doutora em políticas públicas educacionais pela UNESP- Marília, mestre em Fundamentos da Educação pela UEM- Maringá-PR e especialista em Gestão de Rede Pública pela USP-SP . Atua na educação há 30 anos e estava exercendo a função de supervisora de ensino – cargo efetivo na Diretoria de Assis.

“Fui convidada pela Secretaria de Estado da Educação para ocupar o cargo de Dirigente Regional a partir do dia 13 de junho.  Acredito na educação como um dos caminhos possíveis para a transformação da sociedade e, para tanto, se faz necessário gerir em parceria e de forma democrática, com vistas à corresponsabilidade e co-participação de todos. Acredito que nossas crianças devem ser vistas  sob a ótica da interdimensionalidade, ou seja, para aprender é necessário considerar os aspectos cognitivos, emocionais, sociais e econômicos onde os alunos estão inseridos. Neste contexto, todo trabalho dos centros, supervisão e núcleos da diretoria de ensino, juntamente com os das equipes escolares devem convergir na excelência em gestão a fim de garantir aprendizagem significativa a todos os alunos”, disse a nova dirigente de Ensino ao JSOLJornal da Segunda On Line.

marlene dib

Marlene Dib: nova Diretora Regional de Ensino de Assis

 

Check Also

914 – Vereadores derrubam veto do prefeito em emendas do Orçamento por 14 a 0

Derrota fragorosa do prefeito José Aparecido Fernandes (ainda no PDT), na sessão da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta