Neto comemora ‘Dia do goleiro’ com acesso, mas desempregado daqui a 10 dias

Dia 26 de abril comemora-se o ‘Dia do Goleiro’.

“Ser goleiro é ser herói e vilão.

É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.

É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera.
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar.”

O texto, cuja autoria é desconhecida, resume a profissão.

O JSOLJornal da Segunda On Line – decidiu entrar em contato com o goleiro Neto, que defendeu o VOCEM na temporada 2017, para fazer uma reportagem, especial sobre a profissão.

José Bonini Neto, de 22 anos, foi titular absoluto do time mariano na temporada passada e chegou a ficar mais de 800 minutos sem sofrer um gol. Mesmo sem um arquivo histórico, dá pra garantir que ele é recordista com a camisa 1 do ‘Esquadrão da Fé’ sem ser vazado.

A boa campanha em 2017, apesar de não ter alcançado o acesso – que era o objetivo principal- garantiu ao goleiro Neto e o médio volante e capitão Yuri um contrato com a equipe do Guarani de Divinópolis, no estado de Minas Gerais.

Mesmo não tendo atuado todos os jogos como goleiro titular, na tarde do último sábado, dia 21 de abril, Neto vibrou muito e comemorou a classificação do seu clube para a decisão do título do Módulo II do futebol mineiro e acesso ao Módulo I em 2019. “Esse era o nosso objetivo. Estamos muito felizes”, comemorou o goleiro.

No próximo final de semana, o Guarani vai ao estádio ‘Radialista Mário Heleno’, em Juiz de Fora, decidir o título estadual contra o Tupynanbás. O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 5 de maio, no estádio Farião, em Divinópolis.

No dia seguinte, 6 de maio, o goleiro estará desempregado e sem contrato.

O médio volante Yuri é pretendido pela Francana, mas não definiu seu futuro ainda.

Neto estará completamente livre para acertar um novo contrato com outro clube no país.

O JSOL entrou em contato com o goleiro e revelou que alguns torcedores do VOCEM, usando as redes sociais, postaram que gostariam de vê-lo novamente com a camisa do Esquadrão da Fé em 2018, mas ele acha que “ficou um pouco difícil”.

Neto admitiu um princípio de negociação com o presidente do Fábio Mânfio. “Chegamos a conversar, mas não deu certo. Mesmo assim, torço para que o VOCEM consiga seu objetivo, que é o acesso à Série A-3”, disse o goleiro.

“Onde estiver, ou se não estiver em nenhum clube, estarei torcendo por esse time e essa cidade de Assis, que aprendi a admirar”, finalizou o goleiro José Bonini Neto.

A CARREIRA – Neto iniciou sua carreira aos seis anos de idade, jogando na antiga Associação Atlética XI de Agosto, na cidade de Tatuí, onde morava com a família. Com 15 anos de idade, começou sua peregrinação pelos clubes.

Desembarcou em Porto Alegre para defender o Internacional, onde ficou permaneceu por uma temporada. Do Rio Grande do Sul, Neto arrumou as malas e partiu para Minas Gerais, onde defendeu o Uberlândia até 2016. Passou pelo Coimbra, time de Belo Horizonte patrocinado pelo Banco Minas Gerais -BMG-, e acabou transferido para o Araxá, também em Minas Gerais.

Em 2017 voltou para o Estado de São Paulo, onde vestiu as cores bordô e branco do VOCEM no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, se tornando ídolo da fanática torcida mariana.

Agora, Neto está na final do Mineiro Módulo II, perto de conquistar o título estadual.

Sobre o futuro, o goleiro prefere não falar sobre clube que teria interesse em defender e resume: “Meu objetivo é estar sempre buscando o melhor e ter uma carreira vitoriosa”.

Como exemplos da carreira de goleiro, admira Fábio, do Cruzeiro, Alysson, da Roma e Seleção Brasileira, e Rodrigo Viana, do São Bento de Sorocaba.

goleiro neto

Em 2017, Neto defendeu o VOCEM em 2017

 

Veja também

A108 – Sepultamento em Assis neste dia 16 de maio

Há um sepultamento programado para esta quinta-feira, dia 16 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta