Morre a vereadora autora da lei que legalizou moto táxi em Assis; velório acontece até 10 horas na São Vicente, quando o corpo será levado para Crematório em Londrina

Morreu no final da tarde deste sábado, dia 27 de maio, aos 61 anos de idade, na cidade de Ourinhos, onde estava internada, vítima de câncer, a professora e ex-vereadora Maria Esmeralda Nascimento Martins, conhecida como “Mera”.

Professora da Prefeitura Municipal de Assis, especializada em atender crianças especiais, Mera atuou durante vários anos na APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais.

Eleita vereadora pelo PSL em 1997, Mera teve seu nome cravado na história política de Assis por ter sido defensora e autora da lei que regulamentou a profissão de mototaxista em Assis.

Atendendo convite dos ex-vereadores Joel dos Santos, Reinaldo Nunes e Milton Burlim, Mera se transferiu para o Partido dos Trabalhadores  em 1999.

O corpo da ex-vereadora deve chegar a Assis chegou a Assis por volta das 22 horas de sábado, dia 27 e está sendo velado na sala 2 do Centro Funerário São Vicente. Neste domingo, dia 28, às 10 horas, o corpo será transladado para a cidade de Londrina, onde será cremado.

Espera-se que o cortejo da saída do Centro Funerário São Vicente até a rodovia, em direção ao Paraná, seja seguido por dezenas de mototaxistas.

É o mínimo que se espera de uma categoria regulamentada graças a lei da ex-vereadora.

mera

Mera foi a vereadora autora da lei que regulamentou o mototáxi em Assis

 

 

Veja também

A156 – Coral da Unesp faz apresentação beneficente no Salão de Atos nesta sexta-feira

O Comitê de Ação Cultural e o Coral da Multiplicidade da Unesp de Assis convidam …

Deixe uma resposta