Morre a matriarca da família Rezende Barbosa

Morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 20 de setembro, aos 94 anos de idade, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, a senhora Maria Angélica de Rezende Barbosa, conhecida carinhosamente pelo apelido de “Mangeca”.

Ela era viúva do empresário Renato de Rezende Barbosa, que morreu no dia 21 de setembro de 2003, aos 85 anos de idade.

Uma triste coincidência: ela será sepultada exatamente no mesmo dia e mês em que o companheiro faleceu.

Após o casamento, Renato Rezende e Maria Angélica, em 1945, se mudaram para a Fazenda Nova América, em Tarumã, onde tiveram três filhos: Renato Eugênio, Roberto e José Eugênio.

Após a compra da fazenda, foi iniciada a construção da usina.

Desde o princípio, o casal se preocupou com a aquisição de maquinários modernos, investiu em pesquisas, no controle de pragas e na melhoria da qualidade de mudas, visando um permanente implemento da produção. A primeira moagem de cana-de-açúcar aconteceu em 1947.

Com o desenvolvimento e crescimento da empresa, novas unidades foram adquiridas, os parques industriais foram remodelados, recebendo novos equipamentos industriais e aumento na área de plantio, além de investimentos na profissionalização dos funcionários.

Renato ficou a frente da administração até os anos 70, quando seus filhos assumiram o trabalho.

Na década de 80, ‘seu’ Renato realizou uma série de viagens ao exterior, sempre em busca de aprimoramento e atualização, bem como de inovações tecnológicas.

VELÓRIO – Segundo informações de amigos da família, o corpo da senhora Maria Angélica de Rezende Barbosa será transladado para Assis e será velado na Catedral, no período das 10 às 14 horas desta quinta-feira, dia 21 de setembro. O sepultamento está marcado para às 14h30, no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis.

 

albert einsten

Maria Angélica morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (foto arquivo)

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta