Ladrões furtam a fiação elétrica da decoração natalina feita pela comunidade na Praça da Vila Operária

A praça São José Operário, na vila Operária, foi alco de ação criminosa na semana passada. 
Um grupo de jovens – na maioria adolescentes – furtou toda a fiação elétrica que iluminava a decoração natalina feita pela própria comunidade do bairro.

praçaUm grupo de senhoras ia à missa por volta das 5h30 da manhã quando percebeu a movimentação na praça. “Eles saíram correndo, puxando os fios em direção à vila Souza”, contou uma das mulheres, que pediu para não ser identificada.

Alguns metros de mangueiras com lâmpadas leds também foram levados, mas a maioria permaneceu enrolada nos galhos das árvores. Parte delas ficou danificada quando foram puxados os fios de eletricidade e não acendem mais.

O grupo de mulheres preferiu não acionar a Polícia Militar.

Voluntários que auxiliaram na colocação da decoração natalina, que já era aatração na cidade, com família tirando fotografias do cenário iluminado, calculam que o prejuízo seja superior a R$ 1,5 mil.

Dias depois, um grupo de jovens católicos que promove reuniões e eventos religiosos no antigo TAVO sentiu a falta de alguns instrumentos musicais, provavelmente furtados pelo mesmo grupo de adolescentes. Não há sinais de arrombamento nas portas do barracão onde estavam guardados os instrumentos.

A praça da vila Operária, assim como as dos demais bairros, é completamente desprotegida.

 

Veja também

A226 – Três sepultamentos em Assis neste dia 24 de julho

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 24 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta