Informados sobre demissão em massa, funcionários do UPA protestam na Prefeitura

Um grupo de funcionários do CIVAP que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto decidiu protestar em frente a Prefeitura Municipal de Assis na manhã desta segunda-feira, dia 17 de julho.

Eles reclamam do cancelamento de uma reunião que aconteceria com os vereadores e o prefeito municipal José Fernandes naquele mesmo horário. “Como a reunião foi cancelada pelo prefeito, decidimos protestar”, contou uma das manifestantes.

O motivo da reunião marcada é debater a demissão em massa na unidade de saúde. “O prefeito José Fernandes encaminhou um ofício ao Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – CIVAP – informando que o convênio entre o órgão e a Prefeitura Municipal de Assis para gerenciamento da UPA será rompido ao final do ano e cerca de 100 trabalhadores do CIVAP serão demitidos”, protestou a funcionária.

Fernandes teria informado, no mesmo documento, que um novo convênio de gerenciamento será firmado entre a Prefeitura e a Fundação Educacional do Município de Assis, a FEMA.

Sobre o cancelamento da reunião, que aconteceria na manhã desta segunda-feira, a justificativa é que o prefeito prefere aguardar o resultado de uma reunião marcada com os demais prefeitos dos municípios consorciados. “Só depois, ele nos atenderá”, contou uma das manifestantes, que pediu para não ter sua identidade revelada.

protesto upa

Funcionários do CIVAP que atuam na UPA protestaram em frente a Prefeitura

Check Also

917 – Polícia Civil deflagra Operação Amnésia em Paraguaçu Paulista

A Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu Paulista, subordinada ao DEINTER 8 de Presidente Prudente, …

Deixe uma resposta