Imagem aérea do cemitério impressiona

Os números oficiais de óbitos por coronavírus na cidade parecem não assustar ainda, mas a visão aérea do Cemitério Municipal das Saudade, em Assis, impressiona.
Por precaução, apesar dos números baixos até o momento, a direção do cemitério decidiu adotar algumas medidas, entre elas a abertura de valas profundas na terra.
Na quinta-feira, dia 9 de abril, funcionários receberam a determinação para abrirem quatro valas profundas, cada uma com quase dois metros de profundidade.
A cena área, registrada por um colaborador do JSOLJornal da Segunda On Line-, produz sentimentos que transmitem medo, calafrio e aflição.
Outra medida anunciada pelo administrador do Cemitério Municipal é a realização de sepultamentos à noite é até na madrugada.
Em entrevista ao portal de notícias Assiscity, o administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcanti, anunciou que poderão haver sepultamentos em horários incomuns, quando se tratarem de óbitos de pessoas com suspeita do coronavírus.
A partir de hoje, não haverá velórios para casos suspeitos de COVID-19. Os sepultamentos ocorrerão imediatamente após a liberação do corpo pelos hospitais. Então, poderão ser realizados sepultamentos durante à noite ou madrugada“, explicou Cavalcante.
13 abril valas
Visão aérea mostra valas profundas abertas no Cemitério de Assis

Veja também

A107 – Morre David Símili, aposentado do Fórum de Assis

Morreu no início da manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, na Santa Casa de …

Deixe uma resposta