Galpão Cultural terá uma série de atividades neste sábado, dia 22

O ponto de cultura Galpão Cultural de Assis receberá diferentes atividades artísticas e culturais neste sábado, dia 22 de outubro.

A ocupação cultural começa às 9 horas e segue até a noite com a realização de um festival de música.

“As ações compõem uma parceria entre os projetos culturais em execução no espaço, movimentando as diversas práticas nesse circuito local”, explica a organização do evento.

No período da manhã, as atividades começam às 9h30, com a Oficina Conto e Colo, uma ação do projeto ‘Galpão 15 anos’, através do Edital de Ocupação da Biblioteca Comunitária que traz, para Assis, o coletivo mariliense Estúdio Nosotras e a escritora Fabrina Martinez.

A partir das 14 horas, o projeto Ponte de Leitura convida a todos para as Oficinas de Leituras, espaço de encontro contato com a literatura, história da música e audição, exercícios corporais e de escrita, conduzida pela psicóloga Livia Pelegrini e Fernando Zanetti.

Os encontros das oficinas são periódicos e acontecem na Biblioteca Comunitária e as inscrições continuam abertas, podendo ser feitas pelo formulário no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/oAHUW583k6JzFH8KA

No período da tarde, das 16 às 19 horas acontecerá a Feira de Economia Solidária, importante coletivo de fomento às iniciativas de geração de trabalho e renda, em acordo com os princípios da Economia Solidária, que envolve produtores nas áreas de culinária vegetariana e vegana, doçuras, cosméticos naturais e artesanato.

O Espaço Ciranda abrirá as cortinas às 17 horas para a ‘Contação de História -Contos Africanos- com a professora Lucimeire Alves. “Será um momento de encontro para crianças, mães, pais e familiares”, explica ela.

As atividades infanto-juvenis seguem às 18 horas, com a atividade da FliAzinha ‘Música e o Brincar’, apresentada pela artista Jess.

A noite, a partir das 20 horas, a programação cultural terá a diversidade musical da região com experimentações sonoras do Pontes de Leitura. O encontro musical ocupará a Biblioteca Comunitária do Galpão, trazendo a irreverência e o jazz da banda ‘LaKomb’ de Assis,  o balanço do pop atual e autoral da banda ‘Gum Pop’, de Marília e os sons experimentais da compositora ‘Jéss do Além’, de Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

“Todas as atividades e festividades são gratuitas e incentivam o acesso à cultura viva e suas diferentes linguagens e práticas, a fim de movimentar a criação de pontos de encontros entre o público e artistas locais”, resume a organização das atividades.

O projeto Galpão 15 anos e Ponte de Leitura são realizações do governo do estado de São Paulo, contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC.

Serviço:
Programação Ocupação Cultural
Data: Sábado, 22 de outubro
9h30 – Oficina Conto e Colo
14h – Oficinas de Leituras
16h às 19h – Feira de Economia Solidária
17h – Contação de História – Contos Africanos
18h – Música e o Brincar
20h – Experimentações sonoras do Pontes de Leitura

  • Todas as atividades acontecem no Ponto de Cultura Galpão Cultural, localizado na Travessa Sorocabana, nº 40
  • A entrada é gratuita
  • Mais informações pelo Instagram e Facebook @galpaoculturalassissp
  • Acesse a grade de programação nas redes sociais do Galpão Cultural de Assis e dos coletivos parceiros.20 outubro galpão

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta