Fator ‘Tonicão’ é a esperança de classificação no VOCEM; Assisense terá três duelos fora de casa

Terminou a 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e os resultados mantém os dois times de Assis fora da zona de classificação.

Osvaldo Cruz e Talentos 10 de Marília lideram a chave com 18 pontos, seguidos pela Santacruzense, que soma 17, seriam os três classificados para a próxima fase. O Andradina, com 14, não tem a melhor pontuação entre os quartos colocados dos cinco grupos e estaria eliminado. O Flamengo de Guarulhos, quarto colocado do Grupo 4, com 19 pontos, seria o beneficiado para garantir a 16ª vaga.

Assisense com 13, VOCEM com 12 e Tupã com 11, apesar de ocuparem a 5ª e 6ª posições, respectivamente, ainda respiram chances de classificação por terem 12 pontos em disputa.

O Tupã, com o empate em Prudente, se manteve na sétima colocação, com 11 pontos, mas também tem chances.

Só o Grêmio Prudente, que acumula apenas 3 pontos em 30 disputados, está matematicamente desclassificado e apenas cumpre tabela.

Entre os times de Assis, apesar dos 12 pontos que o deixam na 6ª colocação, atrás do rival Atlético Assisense com 13, o VOCEM, em tese, tem maiores chances de classificação para a segunda fase por ter a possibilidade de realizar os seus últimos quatro jogos no estádio Tonicão, sendo três com,o mandantes e o clássico ‘VOA’.

O VOCEM terá pela frente, em ordem cronológica, Grêmio Prudente dia 16 e Tupã dia 24, Assisense no dia aniversário da cidade, dia 1º de julho, e Andradina no dia 8 de julho, todos no estádio Tonicão.

Jogando ao lado de sua torcida, no estádio Tonicão, o VOCEM obteve duas vitórias (Talentos 10 e Santacruzense), um empate (Osvaldo Cruz) e perdeu o clássico ‘VOA’.

O Atlético Assisense tem uma tabela, teoricamente, mais difícil: vai a Tupã no próximo sábado, irá a Santa Cruz do Rio Pardo no dia 24, recebe o VOCEM no clássico do dia 1º de julho, aniversário da cidade, e conclui sua participação na fase jogando em Osvaldo Cruz. no dia 8 de julho.

A décima rodada terminou neste domingo, dia 10, com a vitória da Esportiva Santacruzense por 1 a 0 diante do Andradina e a derrota do Atlético Assisense no estádio Tonicão para o Talentos 10 por 1 a 0. Antes, no sábado, o VOCEM foi a Osvaldo Cruz buscar um importante resultado, ao empatar sem gols, enquanto o Tupã cedeu o empate em Prudente para o Grêmio.

A quinta rodada, que não terá jogos no domingo, dia 17 por conta da Copa do Mundo, será decisiva para as duas agremiações de Assis. Quem perder, praticamente, dá adeus às possibilidades de continuar pensando pelo acesso.

Na teoria, o VOCEM enfrentará um adversário mais ‘fácil’, mas pode ser imprevisível como aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, quando empatou com a té então líder Santacruzense em 2 a 2. O técnico Luciano Baiana prefere adotar o discurso da cautela e respeito par receber o lanterninha do grupo, Grêmio Prudente, no sábado, às 15 horas. “Futebol se ganha em campo, após o apito final”, diz. Faz bem!

O Atlético Assisense terá um duríssimo confronto direto contra o Tupã, na casa do adversário, sábado, às 19 horas. Quem perder, já pode começar a pensar na temporada 2019 ou jogar todas as fichas nas últimas três rodadas.

RESULTADOS

Osvaldo Cruz 0 x 0 VOCEM

Grêmio Prudente 1 x 1 Tupã

Santacruzense 1 x 0 Andradina

Assisense 0 x 1 Talentos 10

PRÓXIMA RODADA

Sábado – 10h – Talentos 10 x Santacruzense

Sábado – 15h – VOCEM x Grêmio Prudente

Sábado –  16h – Andradina x Osvaldo Cruz

Sábado – 19h – Tupã x Assisense

class 10 de junho

 

 

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta