Escola Nísia Mercadante promove Mostra Cultural em homenagem a Monteiro Lobato

Acontece neste sábado, dia 22, a VI Mostra Cultural da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental ‘Nísia Mercadante do Canto Andrade’. Intitulado “Universo infantil: 70 anos sem Lobato”, o evento será uma uma homenagem aos 70 anos de morte do escritor Monteiro Lobato, nascido em 1882. Até hoje, o autor é considerado um dos marcos da literatura infantil brasileira.

A Mostra Cultural da escola ‘Nísia Mercadante’, na vila Maria Isabel, estará propiciando aos pais e familiares dos alunos um momento para contato e interação com as atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano.

“Mas não só isso: há uma programação de palco voltada para toda a comunidade, no período da tarde, das 14 às 17 horas, o que faz do evento uma oportunidade de experiência cultural para toda a família, para além das práticas escolares”, explica a diretora Marluce Silva Valente.

No sábado, a escola estará de portas abertas à toda a comunidade “mais uma vez em busca de consolidar o espaço escolar também como ponto de convergência entre artes diversas, como a dança, a música e a literatura”, reforçou a diretora da unidade.

convite nisia

 

Veja também

A156 – Coral da Unesp faz apresentação beneficente no Salão de Atos nesta sexta-feira

O Comitê de Ação Cultural e o Coral da Multiplicidade da Unesp de Assis convidam …

Deixe uma resposta