Educador da Fundação Lemann conhece projetos de escola municipal Coraly Júlia

Formado em Engenharia de Produção, Carlos Henrique Uehara decidiu virar educador após visitar o Japão, onde nasceram seus avós. Desde então, passou a dedicar a vida para transmitir seus conhecimentos e troca experiências visando contribuir com a Educação Pública no Brasil.

Ingressou na Fundação Lemann e passou a percorrer o país conhecendo e divulgando projetos na área educacional.

“Assim como a Fundação, acredito que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil em que é possível sonhar, realizar e chegar cada vez mais longe” diz ele, acrescentando: “Tudo isso começa pela educação pública de qualidade e com pessoas que querem resolver grandes desafios sociais”, resume.

Visando contribuir “com iniciativas que ajudam a construir um país mais justo e avançado”, nesta terça-feira, dia 23, Carlos Uehara esteve na escola municipal Coraly Júlia Carneiro, no Jardim Eldorado, a convite da diretora Adriane Galo, para conhecer a escola premiada em 2017 e divulgar o projeto “Conectando Saberes”, uma rede nacional de professor para professor, apoiada pela Fundação Lemann, que já conta com 200 educadores comprometidos com a educação pública de qualidade.

Segundo Uehara, a rede “incentiva a troca de boas práticas e valoriza o compromisso com a aprendizagem universal”.

Uehara conheceu a escola municipal Coraly Júlia Carneiro, premiada em 2017 pela Fundação Victor Civita na 20ª edição do  ‘Prêmio Educação Nota 10’,  com o trabalho “ A formação contínua dinamizando a escola”.

Além de se reunir com a diretora Adriane Galo, Uehara não escondeu sua alegria ao conhecer os projetos desenvolvidos pela escola na disciplina de Artes que envolvem, além dos alunos da 5ª série, seus familiares.

Convidado pela secretária municipal da Educação, Dulce Araújo, Carlos Uehara também esteve trocando experiências com outros professores da rede municipal de ensino.

No início da manhã desta quarta-feira, Carlos Uehara foi entrevistado no programa Acorda Assis, na Rádio Interativa FM, pelo radialista Reinaldo Nunes.

carlos huerara

Carlos Uehara foi entrevistado na Rádio Interativa FM

Veja também

A221 – Morre o policial militar e radialista Maurão Nogueira

Morreu nesta sexta-feira, dia 19 de julho, aos 70 anos, o policial militar aposentado e …

Deixe uma resposta