Contra retirada de direitos, bancários realizam carreata neste sábado

Bancários de todo o país estarão nas ruas em carreatas neste sábado, 22 de agosto, manifestando contra as propostas apresentadas pela FENABAN na Campanha Salarial deste Ano.

Em Assis, a carreata sairá às 11 horas, em frente a Prefeitura Municipal e seguirá pela avenida Rui Barbosa, finalizando na avenida 9 de julho, em frente a agência principal da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Assis e região, até o momento a proposta apresentada pelos banqueiros foi de 0% de aumento, impondo uma perda de 2,65% nos salários.

Além do prejuízo salarial, os banqueiros estão retirando diversos direitos já adquiridos pela categoria.

Essa retirada de direitos não se deve a falta de lucro dos bancos, pois mesmo neste momento de crise econômica, os bancos seguem lucrando alto.

No primeiro semestre deste ano, o lucro dos quatro maiores -Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil- chegou a R$ 28,5 bilhões.

“Mesmo assim, os banqueiros estão propondo a retirada de direitos e a diminuição da  renda dos bancários. Nada justifica tal comportamento”, protesta Fábio Escobar, secretário da entidade sindical em Assis.

Para ele, “esta diminuição do poder aquisitivo da categoria influenciará, diretamente, na economia regional, visto que o poder de compra também será afetado. Os bancários são verdadeiros heróis nesta pandemia, deveriam ser exaltados pelos banqueiros e não desrespeitados por eles”, finaliza.

bancarios fábio

Fábio Escobar, secretário do Sindicato dos Bancários

Texto e imagem: Ello Comunica

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta