Conselho de Cultura aprova e prédio do Cinema ‘Piracaia’ deve ser repassado à FEMA

Como havia sido informado, com exclusividade pelo Jornal da Segunda, meses atrás, o prédio onde funcionava o único cinema municipal de Assis será repassado à FEMA.

Em reunião extraordinária, realizada no dia 15 de março, o Conselho Municipal de Cultura, presidido pelo músico e produtor Rodolfo Hansted Neto, aprovou a proposta de cessão do prédio onde funcionava o Cinema Municipal ‘Piracaia’, na praça Arlindo Luz, à FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis.

O Diário Oficial do Município publicou a Resolução 03/2019 com a decisão dos conselheiros.

Agora, o próximo passo será o prefeito municipal José Fernandes, do PDT, encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para que os vereadores aprovem a iniciativa, o que não deve ser problema.

A FEMA já administra a Unidade de Pronto-Atendimento ‘Ruy Silva’ no Jardim Aeroporto e algumas salas construídas nas Unidades Básicas de Saúde onde alunos do Curso de Medicina farão estágio.

A ideia da direção da instituição de ensino é usar o prédio do cinema para conferências e cerimônias de formatura aos seus alunos. Uma ampla reforma deverá ser feita no prédio público, que ainda não dispõe de autorização para funcionamento por questões de segurança e acessibilidade.

A previsão é que, até o final deste ano, o prédio esteja pronto para receber atividades da FEMA.

cine piracaia

O prédio do cine ‘Piracaia’ deverá ser repassado à FEMA 

Check Also

935 – GALERIA DA SAUDADE – Jet Boys

Durante décadas, a banda musical Jet Boys levou o nome da cidade de Assis para …

Deixe uma resposta