Câmara rejeita novo de pedido de Ernesto Nóbile para afastar Pavão

Pela terceira semana consecutiva, os vereadores votaram um pedido de instalação de Comissão Processante e cassação do mandato de um dos 15 parlamentares.

Os três foram rejeitados.

Valmir Dionízio, do PSD, e Reinaldo da Cremos, do PDT, escaparam da instalação de Comissão Processante.

Antes deles, Nilson Pavão, denunciado por Nóbile, teve a Comissão Processante instalada, mas conseguiu escapar da cassação do mandato.

Ele foi o terceiro mais votado nas eleições de 2.016, atrás apenas de Alexandre Cachorrão e Carlos Binato.

Nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, novamente o ex-vice-prefeito Ernesto Nóbile, suplente de vereador da coligação PMDB-PRP, pediu a instalação de Comissão Processante contra o vereador Nilson Pavão, do MDB, que está afastado por licença médica.

Pavão encontra-se internado numa clínica de recuperação para usuários de drogas. O local da internação é mantido sob sigilo por questões de segurança.

Ernesto Benedito Nóbile, que apresentou como endereço a rua Osvaldo Cruz, 217, na vila Xavier, mas que na lista telefônica atualizada da EPIL consta como sendo residência de Denise Clausen, protocolou a nova denúncia na segunda-feira em razão de o vereador Nilson Pavão ter assumido, em declaração registrada no Cartório de Documento, ter mentido sobre a suposta proposta de propina de R4 150 mil para votar a favor de projeto beneficiando a Sabesp.

A denúncia de Nóbile foi novamente rejeitada pelos vereadores na sessão desta segunda-feira. Desta vez, pelo placar de  oito votos contrários (Alexandre Cachorrão, André Borracha, Célio Diniz, Gordinho da Farmácia, Professora Dedé, Luís Bigode, Roque Vinícius e Vinícius Símili) e cinco favoráveis (Carlos Binato, Camarguinho, Chico Panela, Timba, Valmir Dionízio).

O vereador Reinaldo da Cremos, que foi alvo da última denúncia de Nóbile, se absteve de votar.

camara

Denúncia contra Pavão foi rejeitada pela Câmara

 

 

Veja também

A119 – Gabriel Teixeira deixa o VOCEM uma semana após ser apresentado

O zagueiro Gabriel Teixeira (foto abaixo), de 22 anos, deixou o VOCEM uma semana após …

Deixe uma resposta