Bombeiro de Assis auxiliará nas buscas em Brumadinho-MG

Um assisense integrará a Força Tarefa do Estado de São Paulo na missão de resgate dos corpos em Brumadinho, Minas Gerais, onde uma barragem estourou, matando centenas de pessoas, sendo que muitos continuam desaparecidos na lama.

De acordo com a última atualização, na tarde desta terça-feira, haviam sido confirmadas 134 mortes e 199 pessoas continuavam desaparecidas.

O Cabo Rodrigo de Barros D’Imbério, de 35 anos, e outros três militares do 14º Grupamento de Bombeiros na região de Presidente Prudente embarcam nesta quinta-feira para São Paulo, de onde partem para o local da tragédia ambiental.

A barragem da mineradora Vale se rompeu na cidade mineira de Brumadinho no dia 25 de janeiro e um mar de lama destruiu o refeitório, prédio da empresa, pousada, casas e vegetação.

O assisense Rodrigo de Barros D’Imbério compõe a equipe de resgate junto com o cabo Alexandre Dario Gibin, soldado Marcelo Gonçalves Afonso e o sargento PM Alex Sandro Ramos, do Posto de Bombeiros de Dracena. Eles seguem para a capital paulista na quinta-feira. No mesmo dia, às 22 horas, junto com as demais equipes, embarcam para Minas Gerais.

De acordo com a corporação, os militares foram voluntários para a missão, sendo que todos são capacitados em operações de salvamento terrestre, buscas e resgates em estruturas colapsadas.

Os materiais necessários para desempenhar as missões que executarão já estão na cidade de Brumadinho, pois integram a Força Tarefa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cabendo aos militares do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente os equipamentos de proteção individual.

Dimberio detalhe

O assisense Rodrigo D’Imbério auxiliará no resgate das vítimas em Brumadinho-MG

Foto: Arquivo pessoal

Veja também

A157 – Ameaçado e orientado por advogados, radialista não exibe imagens ‘comprometedoras de casal de famosos da cidade’

Era grande a expectativa da população na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, para …

Deixe uma resposta