Bancários de Assis recebem lideranças

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região recebeu na noite desta quarta-feira, dia 2 de maio, o ex-Ministro da Previdência Social, Carlos Gabbas, e o ex deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino.

Ambos fizeram um relato da situação econômica e política no país.

Não faltaram críticas aos governos Federal e Estadual pela redução das políticas sociais e a falta de intervenção do Poder Público em setores considerados estratégicos por eles.

Marcolino fez uma série de críticas à Reforma Trabalhista. “A justificativa era que a mudança na legislação abriria milhares de novos postos de trabalho e o que vemos, atualmente, é o desemprego batendo a casa dos 14 milhões de trabalhadores no país. Foi um saco de maldades do Governo Temer”, criticou.

Gabbas lembrou dos investimentos feitos à época em que dirigia o Ministério da Previdência e disse que a “mobilização e a força popular” conseguiram impedir, temporariamente, que a Reforma Previdenciária fosse aprovada pelo Congresso, mas advertiu que “ainda há esse risco”.

Segundo ele, após as eleições, “os derrotados nas urnas podem negociar com o Governo para aprovar a Reforma Previdenciária enquanto os reeleitos terão contas a pagar de suas campanhas e também podem ocorrer negociações”, suspeita.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Assis, Hélio Paiva Mattos, considerou de ‘extrema importância’ a presença das duas lideranças. “É nosso papel, enquanto direção, transmitir conhecimentos à categoria”, resumiu.

gabas e marcolino 2 de maio II Gabbas e Marcolino falaram aos bancários da região

Foto: Ello Assessoria

Check Also

945 – EXCLUSIVO – Na UTI, ex-prefeito Ézio Spera aguarda por cateterismo

O ex-prefeito de Assis, médico pediatra Ézio Spera, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva …

Deixe uma resposta