Bancários aprovam pauta de Campanha Salarial

Foi realizada nesta terça-feira, dia 12 de junho, uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Bancários de Assis e região para a aprovação da minuta discutida no final de semana durante a Conferência Nacional promovida pela Confederação dos Bancários em São Paulo.

Aprovada por unanimidade, a pauta de reivindicações da categoria já foi entregue aos bancos no dia seguinte, 13 de junho.

“Aumento real, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para todos, manutenção dos direitos, dos empregos e que qualquer tipo de alteração na forma de contratação seja feita via negociação coletiva”, são algumas das prioridades indicadas na pauta de reivindicações.

Também foram entregues as pautas dos acordos aditivos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Os trabalhadores cobram, ainda, o fim do assédio moral e fazem a defesa intransigente dos bancos públicos e da sua função social para o desenvolvimento do Brasil.

A primeira rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2018 foi marcada para 28 de junho.

Essa é a primeira campanha da categoria após a retirada dos direitos dos trabalhadores e de toda a sociedade. “Antecipamos toda a preparação da campanha para que a categoria não tenha nenhum prejuízo, diante da mudança na lei trabalhista, do nosso ponto de vista bastante ruim para os trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Diante disso, a Conferência Nacional da categoria, realizada entre os dias 8 e 10 de junho, definiu cobrar dos bancos a assinatura de um pré-acordo de ultratividade, para que todos os direitos previstos na CCT continuem valendo até a assinatura de um novo acordo. “Queremos garantir um processo de negociação tranquilo”, finaliza Helio Matos.

assembleia bancarios

Texto e foto: Ello Assessoria

Veja também

A215 – Representado pelo VOCEM, futebol de Assis decide vaga na final dos Jogos Regionais

Comandado pelo técnico Fabinho Melo, que assumiu o lugar de Ricardo Martins poucos dias antes …

Deixe uma resposta