Assisense é goleado pelo América e continua com dois pontos negativos

Quatro jogos disputados e dois pontos negativos na tábua de classificação.

Essa é a triste situação do Clube Atlético Assisense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do futebol estadual.

O único ponto conquistado – com empate diante do Presidente Prudente – foi descartado em razão de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, que tirou três pontos do saldo do clube por irregularidade na estreia diante do José Bonifácio.

Na tarde deste deste sábado, dia 29, jogando em São José do Rio Preto, o Assisense foi goleado pelo América por 4 a 1. Com a vitória, o time riopretense assumiu a vice-liderança do Grupo 1, com cinco pontos, e o Assisense continua com um saldo negativo de dois pontos.

O América não vencia há cinco jogos. O último triunfo foi sobre a Esportiva Araçatuba por 2 a 0, fora de casa, no dia 3 de julho do ano passado.

Diante do frágil lanterna Assisense, o Rubro abriu o placar logo aos dois minutos, com o volante Matheus Oliveira escorando cruzamento, e ampliou aos 31. O meia Erick arrancou da intermediária até entrar na área e acertar o canto esquerdo do goleiro Robson. O time de Assis teve tudo para diminuiu aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Yago apareceu livre na área, cabeceou fraco e Guilherme espalmou. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Assisense fez sua primeira mudança ao tirar o zagueiro Wanderson e colocar o meia Lucas. No primeiro lance, Lucas fez o gol dos visitantes.

O Assisense ensaiava uma pressão no recomeço do segundo tempo, quando o América chegou ao terceiro gol com Sidney, de cabeça, aos 12 minutos. O terceiro gol americano esfriou qualquer tentativa de reação do time de Assis. Além da baixa qualidade técnica, as duas equipes apresentaram sinais de cansaço. Aos 35 minutos, Ivamar perdeu uma chance incrível.

Já sob o clima de fim de feira, aos 45 minutos, o técnico americano fez a última mudança ao colocar João Rafael. Em seu primeiro lance, ele dominou na intermediária, cortou o volante Fabrício e bateu de longe, acertando canto esquerdo do gol do Assisense. Cansada das más notícias sobre o clube, a torcida finalmente teve motivo para comemorar. No domingo, o América enfrenta o líder Vocem, em Assis.

América 4 X 1 Assisense

América: Guilherme; Victor, Bahia e Alisson Ribeiro ; Willians, Sidney, Mateus Oliveira (Pedro Oliveira), Erick (João) (Berrê) e Giovani dos Santos; Washinton e Ivamar. Técnico: Renato Ferreira.

Assisense: Robson; Luis Rocha, Wanderson (Lucas), Bryan e Andinho; Fabrício, Elivelton (Vitinho Salviato), Matheus e Yago; Washington (Victor) e Caio. Técnico: José Antônio Liberato.

Gols: Matheus Oliveira aos 2, Erick aos 31 e Lucas aos 45 minutos do 1º tempo. Sidney aos 12 e João aos 46 do 2º. Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi. Renda: R$ 1.940. Público: 671 presentes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste sábado.

Informações: Diário da Região

ameica x assisense

O América goleou o Assisense em Rio Preto por 4 a 1

 

Check Also

946 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 1º de março

Há dois sepultamentos programados para esta sexta-feira, dia 1º de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta