209 – Marília reduz vacinação bivalente para os 18 anos; Assis estaciona aplicação nos grupos prioritários e acima de 60 anos

Enquanto Assis continua aplicando a quinta dose da vacina contra a Covid-19, com o imunizante bivalente, somente aos grupos prioritários e idosos acima de 60 anos, a Prefeitura de Marília avança, a passos largos, a vacinação e já começou a atender, a partir desta terça-feira, dia 28 de março, o público a partir de 18 anos.

Em Marília, a vacina já está disponível em 52 unidades de saúde, sendo que os jovens de 18 anos em diante podem procurar a unidade mais próxima para serem imunizadas.

Segundo a Secretaria da Saúde, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e não há necessidade de agendamento prévio.

“É importante ressaltar que, para receber a dose de reforço bivalente, a pessoa precisa ter completado o ciclo vacinal, respeitando intervalo de quatro meses da última dose. E caso tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias, tem que aguardar esse período pós-doença para receber a dose de reforço”, orienta a Secretaria da Saúde.

A dose bivalente reúne anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 – o que corresponde ao seguinte: ao ser vacinado pela bivalente a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5.

vacina bivalente

Imunizante bivalente contra Covid-19

Veja também

A107 – Morre David Símili, aposentado do Fórum de Assis

Morreu no início da manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, na Santa Casa de …

Deixe uma resposta