032 – América-MG, líder da primeira fase disputada em Assis, decidirá a Copa São Paulo com o Palmeiras

O América-MG, que disputou e terminou a primeira fase na liderança do Grupo 18, com sede em Assis, decidirá, pela primeira vez, o título da Copa São Paulo de futebol júnior contra o atual campeão, Palmeiras. A decisão acontecerá nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo, que comemora aniversário.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, organizadora do evento, os ingressos para decisão custam de R$ 25 (meia) a R$ 50 (inteira).

EM ASSIS – Na primeira fase, o time mineiro disputou e venceu as três partidas no estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, em Assis.

Na estreia, quarta-feira, dia 4 de janeiro, o América derrotou o Retrô, do Pernambuco, pelo placar de 3 a 1, com gols de Mateus, Renato e Vinícius.

Na mesma rodada, o VOCEM estreou com derrota diante da Ponte Preta de Campinas por 1 a 0. O zagueiro Euller marcou o único gol da partida.

Na segunda rodada, sábado, dia 7 de janeiro, o VOCEM foi eliminado da competição ao perder para o Retrô, do Pernambuco, por 3 a 0. Rodrigo, Marlison e Alisson foram os autores dos gols do clube pernambucano.

Na mesma tarde, o América-MG garantiu sua vaga para a segunda fase, de maneira antecipada, ao vencer a Ponte Preta de Campinas por 1 a 0. O centroavante Renato marcou o único gol do confronto, aos 24 minutos do segundo tempo.

No encerramento da primeira fase, terça-feira, dia 10 de janeiro, o Retrô-PE garantiu a segunda posição do grupo, ao empatar com a Ponte Preta em 2 a 2. O time pernambucano chegou a abrir 2 a 0, com gols de Fábio e Marlison e o clube campineiro empatou com Pedro e Maurício.

O VOCEM se despediu sendo goleado pelo líder América-MG por 5 a 1. O único gol marcado pelo time marianinho em toda a competição foi anotado por Luquinha, aos 44 minutos da primeira etapa, quando o clube de Assis já perdia por 2 a 0.

Breno e Heitor marcaram para o ‘Coelho’ no primeiro tempo. Júlio, Kante e Luan Campos (de pênalti) completaram a goleada.

Com três vitórias, nove pontos somados, nove gols marcados e só dois sofridos, o América-MG terminou a primeira fase como líder absoluto do Grupo 18, garantindo o direito de permanecer hospedado e jogando em Assis. O Retrô do Pernambuco, segundo lugar do grupo, garantiu vaga na fase seguinte, mas viajou para Marília, onde foi eliminado pelo São Paulo Futebol Clube ao ser derrotado por 1 a 0.

SEGUNDA FASE – Ainda no estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, o América recebeu o C.S. Paraibano, segundo colocado do Grupo 17, que teve a sede na cidade de Marília.

No jogo disputado na sexta-feira, 13 de janeiro, o time mineiro venceu o clube da Paraíba por 3 a 0, com gols de Adyson, Paulinho e Jurandir.

TERCEIRA FASE – O poderoso time do São Paulo Futebol Clube foi o adversário do América-MG, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em jogo realizado na noite de domingo, dia 15 de janeiro.

O tricolor do Morumbi abriu o placar aos 15 minutos, com Matheus, mas o ‘Coelho’ virou a partida e venceu por 3 a 1. Com dois gols de Renato e um de Matheus, o clube mineiro avançou para a quarta fase.

EM BARUERI – Classificado e motivado, após eliminar o São Paulo, e com a competição se afunilando, o América-MG enfrentou o Red Bull Bragantino na terça-feira, dia 17, e venceu por 1 a 0, na Arena Barueri. O gol da vitória dos mineiros foi de penalidade, aos 42 minutos da segunda etapa. Adyson cobrou e marcou.

Na noite de quinta-feira, dia 19, o ‘Coelho’ venceu o Ituano por 3 a 0 e garantiu a vaga na semifinal para enfrentar o Santos. Renato, Breno e Adson foram os autores dos gols contra a equipe de Itu.

EM SANTOS – Na noite de domingo, dia 22, na vila Belmiro, com três gols de Luan Campos (foto abaixo), o América-MG derrotou o Santos e garantiu vaga na decisão para enfrentar o atual campeão, Palmeiras.

luan américa

Luan Campos (ao centro, com camisa listrada) durante abertura da Copa São Paulo, em Assis

Veja também

A112 – Atletismo feminino é campeão dos Jogos da Melhor Idade, vôlei feminino tenta chegar à final

Sexta-feira, dia 17 de maio, foi dia de muitas medalhas para Assis nas provas de …

Deixe uma resposta